Histórias de Sucesso

Caso de Sucesso: Meber Metais Revitaliza o Setor de Engenharia Implantando o Autodesk Vault Professional

Meber Metais Revitaliza o Setor de Engenharia Implantando o Autodesk Vault Professional

 

Fundada em 1961, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, a Meber vem construindo, ao longo de seis décadas, uma história com centenas de conquistas – entre elas a consolidação de posição relevante no cenário nacional, como uma das cinco     principais fabricantes brasileiras de metais. No Rio Grande do Sul, é a marca líder em vendas e presença no   segmento da construção civil.

Em 2021, quando completou 60 anos, a Meber passou por algumas revitalizações dentro do setor de engenharia,   onde foi definido alterar todo o ciclo de vida dos produtos utilizando o Autodesk Vault Professional, para uma     nova  padronização atendendo as novas  demandas.

A Meber necessitava agilizar os processos dentro da engenharia, reduzir os riscos de erros e aumentar a   produtividade.  A equipe da GRAPHO, que possui sólida parceria com a Meber há mais de 20 anos, auxiliou o   cliente desde o inicio do projeto, prestando toda a consultoria e treinamento necessários para o sucesso da   implantação.

Um dos objetivos das melhorias na engenharia era a atualização dos templates (normatização) da documentação   2D. Com o Vault Professional, o chão de fábrica consegue acessar os arquivos liberados através do Vault Thin   Client. E a geração de document

Com isso, a Meber conseguiu atingir os resultados que buscava em uma solução que se integrasse as demais   soluções que ele já utilizava como o Autodesk Inventor.os em PDF baseado no ciclo de vida. Facilitando a comunicação entre os setores.

Abaixo confira alguns produtos da Meber projetado nos Softwares Autodesk.

 

 

 

 

 

 

 

Imagens cedidas pelo cliente