Sem categoria

Dicas e cuidados com sites FAKE e com a venda de “licenças perpétuas ou vitalícias”

Diversas vezes recebemos contatos de clientes nos questionando sobre sites de empresas que comercializam licenças “vitalícias” de AutoCAD, Autodesk Revit, Autodesk Inventor, Adobe Photoshop, dentre outros softwares com valores absurdamente abaixo do praticado no mercado.

Diante de tantos relatos e preocupados com a integridade da imagem de empresas idôneas como a GRAPHO Software, parceiro Gold Autodesk há 35 anos, criamos este post para alertar você, nosso ou futuro cliente a não cair em armadilhas da web.

Primeiro, gostaríamos de esclarecer que a Autodesk deixou de comercializar licenças perpétuas no final de 2016, quando adotou o licenciamento por assinatura. Este tipo de mudança de política, veio para facilitar a compra e reduzir o custo das licenças.

Atualmente, a Autodesk trabalha SOMENTE com os planos de assinatura Anual ou Trianual via parceiros autorizados no Brasil.

A Adobe, que também faz parte do nosso portfólio de produtos, passou a adotar o licenciamento por assinatura no ano de 2014, onde seus principais softwares para criação como Photoshop, Illustrator, InDesign, Adobe Premiere, entre outros ou todos juntos dentro da Adobe Creative Cloud, passaram a ser comercializados por meio de assinatura Anual via parceiros autorizado no Brasil.

Aqui vale lembrar que ainda existe alguns produtos Adobe em licença perpétua, como por exemplo o Adobe Acrobat Pro, Adobe Captivate, Adobe Premier Element.

Abaixo listamos algumas dicas de como você pode se prevenir destes golpes:

  • Sempre verifique os dados da empresa como CNPJ, tempo de mercado, endereço, telefone, etc;
  • Desconfie de ofertas com valores muito abaixo dos praticas pelo mercado;
  • Verifique no site do fabricante se há informações deste revendedor e se ele consta como credenciado, afiliado, autorizado, etc;
  • Pesquise sobre a modalidade de licenciamento do fabricante do software que estas procurando;
  • Entre em contato com sua revenda parceira e questione o conhecimento dela de promoções que você desconfia;

A GRAPHO Software e a Virtual Automação, empresa do Grupo GRAPHO, contam com uma equipe técnica e comercial altamente qualificada e que poderá ajudar você a adquirir suas licenças de forma segura, tranquila e com total suporte para suas necessidades.