AutoCAD 2020

O AutoCAD 2020 fornece um conjunto de aprimoramentos baseado no feedback dos clientes, nas pesquisas e em dados de análise que priorizam nossos esforços. Vários recursos modernizam e simplificam os recursos usados com frequência em muitas disciplinas dos clientes.

Novo tema escuro

A interface do usuário é obviamente algo que você usa o tempo inteiro. No passado, o feedback dos clientes indicou repetidamente que precisávamos fazer alterações significativas para aprimorar a clareza e a nitidez do tema escuro. Um aprimoramento semelhante foi também aplicado ao tema claro.

Como você pode ver, otimizamos as cores de fundo com as cores dos ícones para oferecer o contraste ideal sem desviar do espaço de trabalho, onde deve estar o foco.

 

O realce das guias contextuais na faixa de opções agora está mais distinto quando elas estão ativas, como quando você edita um texto ou cria uma hachura.

 

Acesso à faixa de opções

Botão Aplicativo  > Opções > guia Exibir > Elementos da janela > Tema de cor

Paleta de blocos

Atualmente, estão disponíveis vários métodos para inserir blocos: Inserir, Paletas de ferramentas e DesignCenter. A disponibilização dessas opções diferentes reconhece que pessoas de campos diferentes têm requisitos e preferências diferentes.

O principal motivo para reprojetar a caixa de diálogo Inserir é oferecer melhores visualizações dos blocos no fluxo de trabalho para inserção de blocos. A paleta aumenta a eficiência ao encontrar e inserir vários blocos, incluindo a nova opção Repetir colocação, que pode poupar uma etapa.

Os principais recursos da nova paleta Blocos facilitam a especificação e a inserção de blocos de forma eficiente com base em uma lista usada recentemente ou em desenhos especificados. As três guias fornecem acesso ao seguinte:

  • A guia Desenho atual exibe todas as definições dos blocos no desenho atual como ícones ou como uma lista.
  • A guia Recente exibe todos os blocos inseridos mais recentemente, independentemente do desenho atual. Essas configurações persistem entre desenhos e sessões. Você pode remover um bloco dessa guia clicando com o botão direito do mouse e selecionando Remover da lista recente.
  • A guia Outro desenho oferece uma forma de navegar até pastas nas quais você pode escolher desenhos para inserir como blocos ou escolher entre os blocos definidos nesses desenhos. Esses desenhos e blocos também persistem entre desenhos e sessões.

A parte superior da paleta inclui vários controles, incluindo um campo para aplicar filtros de curinga aos nomes de bloco, e várias opções para tamanhos de miniatura e estilos de lista.

Acesso à faixa de opções

Guia Início > painel Bloco > Inserir

O acesso na faixa de opções oferece uma galeria de blocos disponíveis no desenho atual junto com duas novas opções, Blocos recentes e Blocos de outros desenhos.

Essas duas opções abrem a paleta Blocos na guia Recentes ou na guia Outro desenho. A guia Desenho atual na paleta Blocos exibe os mesmos blocos no desenho atual como a galeria da faixa de opções. A inserção de blocos na paleta Blocos pode ser realizada arrastando e soltando ou clicando e inserindo.

Comandos novos e alterados

PALETABLOCOS – Abre a paleta Blocos.

FECHARPALETABLOCOS – Fecha a paleta Blocos.

INSERCAOCLASSICA – Abre a caixa de diálogo Inserção clássica.

INSERIR – Inicia o comando PALETABLOCOS, exceto em scripts, que abre o comando INSERIR legado para compatibilidade dos scripts.

-INSERIR – Inicia a versão da linha de comando do comando INSERIR clássico.

Novas variáveis de sistema

BLOCKMRULIST – Controla o número de blocos exibidos na guia Recentes da paleta Blocos.

BLOCKNAVIGATE – Controla o arquivo e os blocos que são exibidos na guia Outro desenho da paleta Blocos. Entra em vigor na próxima vez que você iniciar o programa.

BLOCKREDEFINEMODE – Controla se a caixa de diálogo da tarefa “Bloco – Redefinir bloco” é exibida ao inserir um bloco da paleta Blocos com o mesmo nome que o bloco dentro do desenho atual.

BLOCKSTATE (somente leitura) – Informa se a paleta Blocos está aberta ou fechada.

Recurso Eliminar reprojetado

O recurso Eliminar foi revisado para facilitar a limpeza e a organização do desenho. As opções de controle são praticamente iguais, mas a orientação é mais eficiente, e a área de visualização agora é redimensionável.

  • Observe que agora você pode eliminar a geometria de tamanho zero sem eliminar os objetos de texto vazios.
  • As caixas de seleção no painel Itens nomeados não usados fornecem uma forma de marcar itens que podem ser eliminados por categoria, bem como itens individuais.
  • O botão Localizar itens que não podem ser eliminados exibe informações específicas ao motivo de o item marcado não poder ser eliminado, o que será útil em muitos casos.

Para objetos que não podem ser eliminados, o novo projeto fornece informações aprimoradas conforme mostrado abaixo, incluindo o número de objetos de cada camada e seu impacto no tamanho do arquivo. O botão Selecionar objetos na ilustração abaixo amplia o zoom nos objetos especificados que não podem ser eliminados.

Acesso à faixa de opções

Guia Gerenciar > painel Limpeza > Localizar itens que não podem ser eliminados e Eliminar.

Esses dois controles determinam se as opções Itens que podem ser eliminados ou Localizar itens que não podem ser eliminados são exibidas quando a caixa de diálogo Eliminar é aberta.

Comandos alterados

ELIMINAR – Abre a caixa de diálogo Eliminar reprojetada.

Aprimoramentos de Comparar DWG

O principal aprimoramento do recurso Comparar DWG é que agora você pode comparar e editar diretamente o desenho atual junto com um desenho especificado enquanto está no estado de comparação. A comparação é executada no desenho atual. As alterações feitas no desenho atual ou no desenho comparado são realçadas e comparadas de forma dinâmica.

Para facilitar a edição direta no estado de comparação, as opções e os controles desse recurso foram movidos da faixa de opções para uma barra de ferramentas encaixada na parte superior da área de desenho. A maioria das opções foi combinada no controle Configurações e aprimorada conforme mostrado. Você pode alternar com facilidade a comparação da barra de ferramentas e a exibição dos tipos de diferenças no controle Configurações.

Além disso, as cores padrão podem ser alteradas com facilidade clicando em uma cor para suas preferências ou para cores adequadas para daltônicos. Nesta ilustração, a cor para Não no desenho atual foi alterada de vermelho para amarelo.

Por exemplo, digamos que você precise comparar as diferenças entre dois desenhos altamente complexos que foram simplificados para ter a seguinte aparência:

O resultado da comparação do desenho atual com o desenho comparado tem a seguinte aparência:

Cada um dos conjuntos de alteração é cercado por nuvens de revisão laranja, que são dimensionados para as extensões do desenho.

  • É possível importar as diferenças realçadas em amarelo do desenho comparado para o desenho atual. Se você fizer isso, esses objetos passarão a existir nos dois desenhos e ficarão da cor cinza automaticamente. Somente os objetos na área especificada que não estão no desenho atual podem ser importados.
  • É possível também exportar os dois desenhos para um novo desenho de instantâneo que combina as semelhanças e as alterações entre os dois desenhos. O resultado dessa operação é igual a uma comparação de desenhos no AutoCAD 2019.
  • Os botões de seta proporcionam uma forma de passar por cada conjunto de alterações, ampliando o zoom automaticamente em cada conjunto de alterações seguinte ou anterior.

Limitações específicas do conjunto de ferramentas

As tabelas a seguir descrevem como certos objetos são afetados quando importados durante uma comparação com desenhos criados usando os conjuntos de ferramentas do AutoCAD Electrical e do AutoCAD Mechanical.

Objetos do conjunto de ferramentas do AutoCAD Electrical

Resultado após uma operação de importação da comparação

Fios

Os fios perderão algumas propriedades como a cor e o tamanho. Os dados dos fios estão disponíveis no projeto como camadas e, por isso, não podem ser importados no modo de comparação de desenhos.

Numeração dos fios

A numeração é desconectada com o fio. A numeração dos fios importada perderá o relacionamento com o fio.

Setas de origem/destino

As setas de origem e destino importadas não terão as numerações corretas dos fios. As setas de origem e de destino perderão também o relacionamento umas com as outras.

Terminais esquemáticos

Esses blocos manterão suas propriedades elétricas. No entanto, as numerações dos fios terminais não serão atualizadas.

Balões (de referência)

Os balões importados não serão agrupados e ficarão disponíveis somente como objetos geométricos explodidos.

Objetos do conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical

Resultado após uma operação de importação da comparação

Símbolos mecânicos

Importar um símbolo mecânico que esteja anexado a um objeto também importa o objeto associado. Por exemplo, se um símbolo de solda for anexado a um retângulo, a importação do símbolo de solda também importará o objeto de retângulo.

Peças padrão

A importação de uma peça padrão não atualizará a Lista de materiais (BOM), a menos que você também selecione a referência de peça associada da peça padrão.

Objetos de Análise de elementos finitos (FEA) e outros objetos de cálculo

A importação de um objeto FEA não incluirá seus dados mecânicos, e o objeto será importado como um bloco.

Acesso à faixa de opções

Guia Colaborar > painel Comparar > Comparar DWG.

Novos comandos

FECHARCOMPARACAO – Fecha a barra de ferramentas Comparar e sai da comparação.

EXPORTARCOMPARACAO – Exporta os resultados da comparação para um novo desenho, chamado desenho de instantâneo, e abre o desenho.

COMPAREIMPORT – Importa os objetos do arquivo comparado para o desenho atual. Somente os objetos selecionados que existem no arquivo comparado, e não no arquivo atual, são importados.

Novas variáveis de sistema

Nenhum.

Opção Medir geometria: Medida rápida

A medição se tornou mais rápida com a nova opção Rápido do comando MEDIRGEOM. Com essa opção, você pode revisar rapidamente as cotas, as distâncias e os ângulos em um desenho 2D.

Quando essa opção está ativa, o comando exibe cotas, distâncias e ângulos em um desenho 2D dinamicamente à medida que você move o cursor do mouse sobre e entre os objetos. Os quadrados laranja exibidos no lado esquerdo da ilustração representam os ângulos precisamente a 90 graus.

A distância entre os dois objetos é medida na ilustração abaixo porque eles são paralelos.

Dica: Para evitar a rápida confusão das cotas e aumentar o desempenho, é aconselhável aproximar o zoom das áreas complicadas.

Acesso à faixa de opções

Guia Início > painel Utilitários > Medir/Rápido.

Comandos alterados

MEDIRGEOM – Adiciona a opção Rápido para as medidas em tempo real.

Novas variáveis de sistema

Nenhum.

Melhorias no desempenho

Uma nova tecnologia de instalação aprimora consideravelmente o tempo de instalação em unidades de estado sólido (SSD), geralmente reduzindo o tempo pela metade.

O tempo de acesso à rede das refexs, dos blocos e dos arquivos de suporte foi aprimorado. Os arquivos de suporte incluem aqueles associados a hachuras, paletas de ferramentas, fontes, tipos de linha, arquivos de modelo, arquivos de normas etc. O grau de melhoria depende do tamanho e do conteúdo de seus arquivos de desenho e do desempenho da rede.

Suporte para os serviços de nuvem

O AutoCAD 2020 agora oferece suporte à conectividade e ao armazenamento na nuvem com vários provedores de serviço de nuvem quando você usa os comandos Salvar, Salvar como e Abrir.

Dependendo do que você tiver instalado, a Lista de locais nas caixas de diálogo de seleção de arquivos do AutoCAD poderá incluir Box, Dropbox e vários serviços similares.

Aprimoramentos de Salvar na Web e em dispositivos móveis

O AutoCAD 2020 inclui suporte adicional para o AutoCAD para Web e dispositivos móveis. Os aprimoramentos são os seguintes:

Inclui refexs com os arquivos de desenho que você salva para acesso do AutoCAD para Web e dispositivos móveis.

O Utilitário de controle do gerenciador CAD inclui uma nova caixa de seleção na guia Conteúdo on-line para desativar os comandos SALVARNAWEBMÓVEL e ABRIRDAWEBMÓVEL. Esse controle foi adicionado para os sites que exigem que seus desenhos permaneçam exclusivamente na rede da organização.

Acesso

Barra de ferramenta Acesso rápido > comandos Salvar na Web e em dispositivos móveis e Abrir na Web e em dispositivos móveis conforme mostrado abaixo:

Configuração de gráficos

O AutoCAD agora é iniciado corretamente com drivers do DirectX (Dx9, Dx11 ou nenhum driver), monitores de alta resolução (4K) e monitores duplos diferentes. Além disso, as configurações de exibição de gráficos são consolidadas em três modos, o que inclui hachuras de gradiente e imagens. A configuração de desempenho de gráficos, Modo intermediário, foi atualizada para redefinir vários parâmetros de exibição automaticamente para otimizar sua exibição.

Acesso

Insira CONFIGGRAFICA no prompt de comando.

A caixa de diálogo Desempenho de gráficos é exibida, mostrada na peça abaixo.

 

Comandos alterados

CONFIGGRAFICA – Configurações de exibição 2D revisadas conforme exibidas na caixa de diálogo Desempenho de gráficos.

-CONFIGGRAFICA – Opções de linha de comando revisadas para oferecerem suporte às novas Configurações de exibição 2D.

Aprimoramentos de segurança

Veja a seguir os realces do trabalho concluído no AutoCAD 2020 relacionado à segurança cibernética.

  • Foram bloqueadas quatro explorações potenciais em certos arquivos de dados criados pelo AutoCAD.
  • Várias dependências em DLLs ou outros componentes usados no AutoCAD com vulnerabilidades conhecidas foram removidas ou atualizadas.
  • Uma vulnerabilidade futura em um componente está no processo de ser substituída.
  • Uma potencial vulnerabilidade do servidor foi bloqueada com uma atualização.

Devido à natureza sigilosa de algumas dessas correções, evitamos deliberadamente fornecer descrições muito específicas.

O que está acontecendo com o Revit Live?

Entenda melhor sobre o que irá acontecer com o Revit Live

SAIBA +

Novidades do Autodesk Revit 2020

Confira o que o Revit 2020 pode te oferecer com suas novidades

SAIBA +

Novidades do Autodesk Inventor 2020

Este ano comemoramos o aniversário de 20 anos do Inventor com o lançamento do Inventor 2020. Esta versão apresenta uma série de aprimoramentos para ajudar você a solucionar desafios complexos de projeto do produto e fazer mais em menos tempo.

SAIBA +

Aproveite ao máximo o Office 365 com os serviços do Acrobat DC e do Adobe PDF

Agora, com o Acrobat DC, todos na sua empresa podem trabalhar com arquivos PDF diretamente no Office 365.

SAIBA +

Criação e Programação de Famílias no Revit

O treinamento de Criação e Programação de Famílias no Revit foi elaborado especialmente para você, usuário do Revit que deseja criar sua biblioteca de famílias exclusivas, personalizadas e paramétricas.

SAIBA +
Porto Alegre | RS Rua Dom Pedro II, 1240 - 201 CEP: 90550-141 Bairro: Higienópolis Tel:+55 (51) 3092-1100
Caxias do Sul | RS Av. Itália, 192 - 303 CEP: 95010-040 Bairro: São Pelegrino Tel: +55 (54) 3214-1622
Joinville | SC Rua Padre Kolb, 1312 CEP: 89202-145 Bairro: Bucarein Tel: +55 (47) 3205-0928
Curitiba | PR Av. 7 de Setembro, 4698 - 1506 CEP: 80240-000 Bairro: Batel Tel: +55 (41) 3343-1187
São Paulo | SP Rua André Ampére, 153 - 134 CEP: 04562-907 Bairro: Brooklin Paulista Tel: +55 (11) 3045-2745
Campinas | SP Rua Barata Ribeiro, 79 - 1418 CEP: 13023-030 Bairro: Vila Itapura Tel: +55 (19) 3325-5344